Olá meus bolinhos, tudo bom?
Desde já eu quero desejar um feliz ano novo, que o ano de 2019 seja incrível, que consigam realizar todas as suas metas e também todos os seus sonhos, e acima de tudo, quero que vocês sejam muito feliz nesse ano que está por vim.
Nome: A Pirâmide Vermelha.
Nome da Série: As Crônicas de Kane.
Autor (a): Rick Riordan.
Páginas: 448
Editora: Intrínseca.
Lançamento: 2010.
Compra na Amazon: https://amzn.to/2Rphskm
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Carter mora com o pai, sua mãe morreu quando ela ainda era pequena, tem uma irmã, mas que mora com os avós (o seu pai sempre diz que os seus avós não aceitaram ela, pois ela parece muito com o seu pai, e eles odeiam ele).
Seu pai sempre está viajando, e a Carter é obrigada a ir em todas as suas viagens, eles só vejam a Sadie duas vezes no ano (elas são mais conhecidas do que irmãs), e o livro começa contando quando a Carter e o seu pai vão ver a Sadie.
Quando chegam lá, eles vão para o museu, e acaba que o seu pai pedem para elas ficarem em um lugar, enquanto ele faz uma coisa (coisa que a Sadie e Carter não sabe o que é), mas a Carter sempre é a filha obediente, mas a Sadie é a filha desobediente, ou seja, elas fugiram e foram ver o seu pai (por insistência da Sadie). Quando chegam lá, acabou que eles desmaiaram, e quando acordaram, tudo estava diferente.
Sadie, como eu já falei, é desobediente, uma filha que tem uma certa inveja da sua irmã (já que ela passou a maior parte do tempo com o seu pai, enquanto a Sadie só pode ver ele 2 vezes no ano). Ela se arrisca demais, e enfrenta tudo de cabeça erguida.
Carter é uma pessoa obediente, tem uma certa inveja da irmã (já que ela viaja demais, e não tem como fazer amigos, ir para uma escola, em outras palavras, ela não tem uma vida normal, ela só queria ter uma casa fixa e ir para um colégio).
Eu gostei do livro, senti saudade da escrita do Rick Riordan. No começo (para ser mais sincera, nas primeiras 300 páginas) eu me confundi muito com a Sadie e a Carter (eu ainda não sei quem é quem, posso dá um pouco errada nessa resenha, e posso dá confundido uma com a outra), isso pode ser pelo fato de eu não consegui me prender aos personagens, senti que eles não tinham uma personalidade própria (ou seja, era tudo mais da mesma), mas eu gostei (confesso que isso me atrapalhou, e muito na leitura).
Vídeo da Resenha desse livro:
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários