Coisas que estou fazendo para aprender japonês

By marcia de castro - abril 29, 2019

Olá meus bolinhos, tudo bom?

Sabemos que japonês é uma língua super difícil, e para nós brasileiros parece coisa de outro mundo, porém como o nome difícil já faz parte do meu nome do meio (ou seja, amo coisas que são complicadas e difíceis), eu decidi aprender japonês, e hoje eu vim dizer o que eu estou fazendo para fazer isso e dar dicas de aplicativos.

Escrever


Sabemos que o japonês é uma escrita totalmente diferente da nossa, porém uma coisa que estou fazendo e que está dando muito certo, é que é escrever, e para fazer isso, eu comprei folhas quadriculadas, e isso me ajuda e muito (estou viciada nessas folhas, quem quiser me dar, estou aceitando de presente haha).

Animes


Como eu sou iniciante nessa lingua, não vejo sem legenda, porém descobri que é muito difícil encontrar animes com legenda em japonês, e depois de pesquisar tanto encontrei o site: Daiweeb (ou Terakoya, já que parece que tem os dois nomes), onde o site é todo em inglês (eu não sei essa lingua, porém consegui navegar tranquilamente), porém as legendas são em japonês e dá para aprender tranquilamente).

Sem Romaji


Uma coisa que eu comecei a fazer desde o começo é não usar Romaji, mas Marcia, o que é isso? É a nossa escrita, o japonês tem "desenhos" (vou falar assim, porém esse termo está errado, mas é só para vocês entenderem) e esses "desenhos" tem uma escrita igual a nossa, e que dá para nós ler, porém eu percebi que fico muito presa nisso, então eu só fico concentrada no som, sem nenhuma outra forma de ler e de falar.

Dicionário


Eu uso o Jisho, que é um site totalmente em inglês, porém como eu já falei, não sei essa lingua, então o que eu estou fazendo? usando a extensão do google translator, para traduzir as palavras em inglês e deixar as palavras em japonês.

Aplicativo/Site


Eu uso um site para colocar as palavras que eu aprendi e que depois eu consiga fazer atividades para fixar isso. No começo eu usava o Anki, porém não me adaptei muito, depois eu usei o Quizlet, também não consegui me adaptar, e depois eu fui para o Cram, que devo confessar, é o melhor site/aplicativo de inteligência espaçada até agora.


Um Mega Beijão e Tchau 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários