Ser uma criadora de conteúdo não é fácil
By marcia de castro - agosto 21, 2019
Olá meus bolinhos, tudo bom com vocês?
A algum tempo atrás eu estava vagando pelo Pinterest (que era uma imagem de uma blogueira chorando dizendo que o instagram dela foi hackeado e agora estava procurando emprego fora de casa), e logo nos comentários tinha 99% de pessoas (não estou brincando), dizendo que "tentou do jeito fácil, agora vai ter que trabalhar igual gente", e eu fiquei tipo: O que? o trabalho na internet não é de gente? é o que, de robôs?, mas enfim, deixando o sarcasmo de lado, como uma criadora de conteúdo, decidi citar 5 coisas que provam que isso aqui não é fácil.
Comentários maldosos
Quem nunca recebeu um comentário maldoso, levanta a mão, porém na internet é pior ainda, pois você fica exposta aquilo e se falar um aii todo mundo já comenta o quanto você foi grossa, e isso e aquilo, isso acontece com todo mundo, porém na internet é como se fosse um passe livre para as pessoas comentarem o que bem intenderem e ficar no anonimato (a pouco tempo existiu uma blogueira que se suicidou por causa desses comentários, como eu falei, é muito sério).
Trabalhar mais do que 8h por dia
O normal de um trabalhador é de 8 horas por dia, porém o criador de conteúdo não tem essa frescura não, ele trabalha dia e noite e ainda fica sonhando ou perde o sono por causa do trabalho na madrugada (as vezes vem uma inspiração do nada, aí começa a trabalhar de madrugada, e fica sem dormir).
Fazer tudo sozinho
Existe pessoas e pessoas, iguais os criadores de conteúdo. Existe pessoas que tem toda uma equipe (isso é mais para blogueiras grandes) e existe pessoas como eu, que é tudo sozinha, fazer postagens, revisar, postar, gravar vídeos, editar, postar, fazer fotos para todas as mídias sociais, editar, postar, e muitas mais coisas.
Não ter descanso
Eu aprendi que no mundo da internet sempre tem que ficar pesquisando, se aperfeiçoando, pois outras pessoas podem passar na sua frente, e temos que sempre está por dentro das novidades do nosso nicho (como eu, tenho que sempre saber o que está bombando no mundo dos livros).
Saber tudo (ou quase tudo)
Como eu falei no tópico anterior, nós temos que sempre está pesquisando, e também temos que saber fazer quase tudo, exemplos? edição (seja de fotos ou de videos), um bom português (que não é todo mundo que tem), não pirar na hora h (ou seja, quanto o salário não vem) e paciência (já que demora anos para você conseguir 1 centavo na internet).
0 comentários