Resenha do livro #85: Me Chame pelo seu nome

By marcia de castro - novembro 03, 2019

Olá meus bolinhos, tudo bom com vocês?

Quanto tempo, não? desde a bienal (sim, faz mais de 1 mês), porque eu abandonei? Eu criei uma empresa de Design, e todo o meu tempo foi voltado para ele, também estava sem vontade de postar, confesso, não sinto mais aquela alegria de antes, porém decidi voltar para ver o que vai dar.


Nome: Me Chame pelo seu Nome
Autor (a): André Aciman
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2018
Compra na Amazon: https://amzn.to/32aRfHz
Classificação: ⭐

Elio é um adolescente que ainda está se descobrindo, mora na Itália junto com os seus pais, numa casa onde sempre estão alugando para os visitantes. Elio tem muitos amigos e sempre está saindo com eles.

Nessa casa, os pais acabam de hospedar o Oliver, um jovem escritor que dá de passagem pela Itália para terminar o seu manuscrito. Elio sem perceber acaba que se encantando pelo rapaz (que é um pouco mais velho que ele), e em apenas algumas semanas já sabe as manias dele e se naquele dia está de bom humor ou não (tudo por causa da cor da sua camisa, que para o Elio, já dizia tudo).

Elio começa a dar em cima do Oliver, porém o mesmo não aparentava está interessado, porém graças a convivência, os dois começam a se aproximar, e o que isso vai dar?

Já digo logo de cara que eu não gostei do livro, não acho que ele mereça esse Hype todo (o Google diz que mais de 97% de pessoas gostaram desse livro). Só quase no final do livro que a gente descobre o porque do livro ter esse nome. 

Não consegui me apegar aos personagens e nem a história, achei tudo superficial, e logo quanto eu terminei de ler, já tinha esquecido quase tudo da história (quase que não trouxe a resenha, porém com a ajuda do Skoob e da Amazon, consegui fazer uma resenha para vocês).



Então é isso meus bolinhos, espero que tenham gostado, se já leu esse livro, me conte o que achou e o porque de ele merecer esse Hype todo (e para deixar bem claro, eu não assisti o filme e nem pretendo).

um Mega Beijão e Tchau  

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários