Sobre os meus pais

By marcia de castro - outubro 21, 2017

Olá meus anjos, tudo bom?

Muitas de vocês sabem que eu me desabafo por aqui, e dessa vez não foi diferente. Eu estou passando por uma fase difícil, de adolescente para adulta (vou fazer 19 anos), e quero falar sobre um assunto mais complicada ainda, meus pais.

Resultado de imagem para meus pais
Link dos Créditos

Eu sempre fiz tudo que eles quiseram, não fiz curso no ano passado por causa deles, não fui a milhares de lugares e nem retruquei porque me disseram não (só fui sair sozinha nesse ano), não fiz faculdade por causa deles, e ainda por cima, não tenho um emprego porque eles não quiseram.

Eu sempre tive medo do olhar do meu pai (já cheguei a sonhar com esse olhar), a minha mãe sabe, mas o próprio não. Eu não falo nada da minha vida para ele, por causa desse maldito olhar.

Eu acabei conhecendo uma pessoa pela internet, já encontrei ela uma vez (junto com a minha mãe e em um lugar público, é claro), ele tem 15 anos (não pensa que eu sou pedófila, tá? teve duas pessoas que disseram que era isso, mas para mim pedofilia é quando o menor não quer, e para mim ele quer), mas eu parei de falar com ele, porque? quando eu perguntei para o meu pai se eu posso sair no sábado com ele, o meu pai me deu aquele olhar, e disse que ia pensar (já sei que vai ser um não), e eu pensei: "eles vão me proibir de ver ele numa hora para outra, é melhor já prevenir isso".

E ainda por cima eles não conhecem o rapaz, nunca viram ele, e nunca trocaram nenhuma palavra com ele, e eu me pergunto: eles nem conhece ele, porque já ficam falando várias coisas (minha mãe já perguntou se ele era gay, ela foi a única que viu ele, mas não trocou nem um "oi" direito), e acabam me irritando?

Eles sempre falam que sabem o que é o melhor para mim, mas eles não sabem, eles dizem que querem me ver feliz, mas acabaram me afastando do garoto que pelo menos me fazia feliz, e eu não quero que eles falam uma coisa que possa me magoar, então já estou prevenindo, entendem?

Todo mundo da minha família me acha uma criança, e caraca, eu não sou mais uma. Eu tenho mais responsabilidade e cabeça, que muitos adultos aí. E também não me contam nada (principalmente os meus pais), e me magoam, parece que eu não sou motivo de confiança.

E eles não fazem tudo por mim, não largam coisas para ficar pelo menos um minuto comigo, como por exemplo: largar uma hora de serviço em casa? nem pensar, ir na casa da praia para o seu aniversário, no dia da crisma da sua prima? nem pensar, Fazer um carinho em você? nem pensar, e eu que tenho que ir atrás, e mesmo se eu fizer isso, eles saiam de perto, ou falam que é coisa de criança (e várias pessoas da minha idade, fazem a mesma coisa), são pequenas coisas, mas que fazem toda a diferença.



Instagram (@Fiqueicomseublog)

Um Mega Beijão e tchau

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Uma situação complicada realmente os pais sempre querem nos proteger ... tente com pequenas atitudes mostrar que vc precisa ir aos poucos para o mundo pelo menos um trabalho já seria bacana... poxa amiga Boa sorte procure não bater de frente talvez seja pior 😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, e é quase impossível não bater de frente, sério, eu tento, mas eu sem querer dou os meus "chiliques" como diz a minha mãe (hoje de manhã eu fiz isso, e foi sem querer).

      Obrigada.

      Excluir
  2. Pela sua fala, parece que você realmente é bem infantil. Mas não fique brava, isso não é um insulto. Você não teve oportunidades de amadurecer pq seus pais te criaram numa bolha. Você tem duas escolhas, chutar o pai da barraca, quebrar a cara e ainda ouvir seus pais dizer eu t avisei OU mostrar a eles que é capaz. Como? Comece cuidando de si mesma seu quarto, suas roupas, lavando sei banheiro, lavando a louça. Depois procure um emprego e/ou vai fazer a faculdade. Seus pais não vão viver p sempre. Se prepare para ser independente deles sabe? Conheço várias pessoas d 30 anos com os mesmos problemas q vc, e você não quer ter 30 anos e ter medo do olhar do seu pai. Muito amor p você. Sei q você pode mostrar seu valor p eles. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me acha bastante infantil, então já estou meio que "acostumada". Vou tentar mostrar para eles que eu sou capaz, só que eu estou numa época meio complicada (eu nem mesmo me reconheço), e mesmo eu tentando mudar, não consigo (estou tentando fazer isso, mas olha, é complicado mudar).

      Eu sei que os meus pais não vão viver para sempre, por isso mesmo eu estou pensando em fazer o enem no próximo ano (mesmo tendo quase 19, nunca fiz o vestibular, pelo simples fato de não saber a faculdade que eu vou fazer, e nem se eu ia fazer uma).

      Obrigada por me entender e ajudar.

      Excluir
  3. Eu sinto muito por tudo isso que você esteja passando. Eu tinha esse problema com a minha mãe e decidi que quando eu fosse mãe eu iria fazer tudo diferente com a minha filha. Lembro de um dia na igreja quando minha mãe abraçou a filha dr uma colega dela tao forte que chega me causou aquela inveja, aquele sentimento de que ela nunca fez isso comigo. Mas comece a se impor. A vida é sua, vai estudar, vai trabalhar. Ajuda eles nos deveres de casa, diz que seria legal vocês tirarem um tempo pra vocês. E quando o seu pai te olhar com aquele maldito olhar... Dê um sorriso pra ele. Mima eles um pouco, queira estar mais perto da sua mãe. Eles amam você. Do jeito deles, mas amam.

    Beiju!
    blogmilenando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, as vezes também dá uma inveja do meu irmão de 3 anos (não é por querer, mas sempre acontece num momento de raiva). Agora eles estão saindo mais comigo, antes nem sair na esquina comigo, eles não saiam.

      Eu sei que eles me amam, eu também amo eles. E eu sou muito carinhosa, muito mesmo, mas eles não são, então quando eu vou fazer carinho neles, as vezes eles deixam, outras vezes me expulsam (sério, já fizeram isso).

      Obrigada por me ajudar e compreender.

      Excluir