Resenha do livro #32: A Princesa das Águas (#1 Zylgor)

By marcia de castro - novembro 21, 2017

Olá meus anjos, tudo bom?

Deu um problema no meu Notebook (na verdade foi o carregador, e não no notebook em si), e pensei que eu ia ficar mais de uma semana sem poder postar no blog, mas os meus pais acabaram comprando outro, e estou feliz da vida.

Esse livro é de parceria, mas a resenha é a mais sincera opinião, mais como eu sempre digo, leia mesmo se a resenha for negativa, não deixe EU te influenciar dessa maneira, e depois me conte nos comentários o que achou.

Resultado de imagem para princesa das águas - lu evans

Nome: A Princesa das Águas.

Nome da Série: Zylgor.

Volume da Série: 1º.

Autor (a): Lu Evans.

Classificação: ⭐⭐⭐

Editora: Amazon.


Conta a história do Cã que vivia no mundo dos humanos, mas num passe de mágica (literalmente) foi parar em Zylgor, um lugar diferente, onde existia ciclopes, fadas, piratas e até mesmo Gnomos, o livro já começa nesse ponto.

Quando o Cã acorda, ele vê tudo azul, no começo pensa que está louco, mas quando olha para as suas próprias mãos, ele vê a cor da sua pele, não a cor azul (pensa o quando ele ficou aliviado? pois é).

Ele conhece o Zu, Vu e Mu, três Gnomos encantadores, e que adoram cantar (mesmo sendo bastante desafinados). Eles levam para o esconderijo deles, chegando lá ele vê que tem alguém a mais ali, e acaba conhecendo a princesa Lílat, que logo de cara não se dá muito bem com ele, e quer que logo ele vai embora.

Cã estava carregando uma caixa que uma pessoa deu para ele, e disse em hipótese alguma é para abrir e só dar para a pessoa certa (essa mesma pessoa deu essa caixa, e nem disse quem era a pessoa, só disse que ele ia saber na hora certa).

Num momento de fúria, por causa da princesa Lílat (que é muito mimada), ele abre a caixa, e de repente sente uma dor alucinante e acaba desmaiando, quando acorda, ele sente uma pedra na cabeça dele, literalmente, e ele não conseguia tirar, e acabou descobrindo que a pedra é na verdade uma pedra elemental (existe quatro no total), e aquela tinha o poder da terra.

Claro que a princesa não aceitou, já que ela tinha as 3 pedras, só faltava uma para vencer uma pessoa terrível, mas por algum motivo aquela pedra escolheu o Cã, que mal tinha o conhecimento daquele planeta, agora teria que aprender a usar o poder da pedra, e ainda por cima, saber todos os segredos que aquelas terras possuem.

Eu gostei, claro que teve algumas coisas que me incomodaram, se não eu nem ia dar três estrelas. Um ponto que me incomodou muito (acho que foi o único ponto), que foi a narrativa, ela não me fazia sentir a emoção que eu achava que tinha que ser sentido. Não sei se é porque é narrativa em 3ª pessoa, ou sei lá o que, só sei, que eu achava que tinha que ter mais profundidade.

O que eu gostei? dos personagens, foram bem narrados os lugares, que eu até podia me sentir dentro e visualizar todo o lugar, e o mais importante, não de faz esquecer a história e nem como se parece o lugar (tem livros que são assim, e isso me incomoda muito).

Achei os elementos bem escritos, e o primeiro livro termina de uma forma inesquecível, que te faz querer o próximo logo, só tenho uma coisa para dizer com a autora, muito obrigada, sério mesmo, em tão pouco tempo já te considero uma amiga.


Instagram (@Fiqueicomseublog)

Um mega Beijão e tchau

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Márcia! Obrigada pela resenha. Que bom que gostou! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que isso, eu que agradeço. E que bom que escreveu esse livro, é realmente muito bom, espero muito sucesso para você.

      Um beijo e um forte abraço.

      Excluir