Resenha do Livro #36: Império de Tempestades (#5 Trono de Vidro)
By marcia de castro - dezembro 07, 2017
Olá meus anjos, tudo bom?
Essa resenha é do Tomo 1 e do Tomo 2, o porque disso? porque eu li os dois tomos, mais para mim é como se eu tivesse lido só um (porque só no brasil foi dividido em dois, em nenhum outro pais foi feito isso), e por isso a resenha vai ser dois em um.
Nome: Império de Tempestades (Tomo 1 e 2).
Nome da Série: Trono de Vidro.
Volume da Série: 5º.
Autor (a): Sarah J. Maas.
Editora: Galera Record.
Classificação: ⭐⭐⭐
*Contém Spoiler dos Volumes Anteriores*
Nesse livro já começa com a Elide fora das garras do seu tio (que em outras palavras, ela fugiu), ela está na estrada, quando percebe uma pessoa a seguindo, quando ela vê, é o lorcan, um feérico imortal, cuja tem um juramento de sangue com a rainha dos feéricos, que se chama Maeve.
Em outra parte da história tem a Manon, uma bruxa Bico-Negro. As bruxas foram mandadas a matarem o Rei (que antigamente era o principe) Dorian, mais por algum motivo que até mesmo a Manon desconhece, ela mata uma companheira que estava tentando matar ele, só para o mesmo viver.
E não podemos esquecer da história principal, que é a da Aelin e do Rowan, os dois estão tentando conseguir novos aliados para lutarem junto com eles na guerra (contra a Maeve e contra os Valgs), e também estão tentando achar a segunda e terceira chave de Wyrd, e também estão tentando descobrir se existe alguma forma de essas chaves deixarem de existir.
Eu gostei do livro, mais achei o mais fraco até agora. Primeiro, eu nunca me importei com a personalidade de Aelin, longe disso, mais aqui eu me incomodei muito, ela não aceita a opinião dos outros e até mesmo não aceita quando alguém descobre alguma coisa antes dela (coisa que me irritou bastante).
A minha personagem preferida é a Elide, eu acho que ela sofreu mais do que todo mundo, mais do que a própria Aelin (não sei se vocês concordam). A Elide é uma personagem muito corajosa, e basicamente ela não tem medo de quase nada, ela até enfrenta o Lorcan de frente, quem em sã consciência enfrentaria ele de frente?
Aqui a gente descobre o que aconteceu de verdade na vida da Aelin (que até mesmo ela não sabe), e também descobre alguns segredos, e o final é muito bom, e já quero o próximo logo, porque meu deus, acho que vou morrer de ansiedade (risos). Indico muito, leia essa série o quando antes.
Um Mega Beijão e Tchau
2 comentários
Boa noite,
ResponderExcluirSabe quando sairá o próximo?
Boa noite, não, me desculpa, mais se eu não engano vai ser em 2018, e vai contar a história do Chaol, então a história da Aelin/Celaena vai ficar para o próximo livro (que pode ser em 2019).
ResponderExcluir