Olá meus anjos, tudo bom?
Nome: Suicidas
Páginas: 488
Autor (a): Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Compra na Amazon: http://amzn.to/2BMzip1
Classificação: ⭐⭐⭐
Alessandro é um menino considerado nerd e que sonha em se tornar um autor famoso e renomeado, ele tem um melhor amigo chamado Zak, o mesmo é popular entre as garotas e também é popular na vida.
Num certo dia o Alessandro e o Zak decide fazer a roleta russa (que nada mais é que um jogo para as pessoas se suicidarem), o Alessandro para fazer um livro no dia e virar famoso (mesmo depois da morte) e o Zak por um motivo que não posso contar se não vai ser Spoiler.
Mas espera aí, esse jogo precisa de pelo menos 8 pessoas? foi aí que eles correram atrás de outras pessoas, que são: Lucas, Maria João, Otto, Danilo, Ritinha, Noel e Waléria. Só que era para ser 8 pessoas, mas na verdade tem 9 (eles fizeram isso para que o Alessandro pudesse escrever).
Em outro lado da história, temos o presente (que acontece depois de um ano que eles fizeram a roleta russa) que é contato através de uma gravação, que a delegada Diana fez, e que reuniu todas as mães das pessoas que morreram, para ler o livro do Alessandro que eles encontram depois de um ano (só aqui no brasil mesmo).
Eu nunca li um livro desse tipo, e ele me deu um nojo, sério, eu odiei e ao mesmo tempo senti um afeto por eles (não chegava nem a gostar), porque existe milhares de pessoas assim, assassinas, suicidas, maníacos, doentes, enfim, e agente já de esparrou com centenas ou até mesmo com milhares de pessoas assim nas ruas.
Eu poderia ter dado 5 ou até mesmo 4 estrelas, eu não dei porque deve algumas coisas que eles não explicaram (como por exemplo: eles não explicaram o porque e nem o motivo daquelas pessoas estarem ali). O Final foi surpreendente, eu nunca que ia adivinhar que isso ia acontecer, nem cogitei na minha cabeça.
Enfim, eu gostei do livro, saiu da minha zona de conforto totalmente, e quero ler mais livros assim (claro que não do Raphael Montes, porque acho que não consigo ler outros livros dele, por serem muito fortes).
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários