Resenha do livro #49: E se ela soubesse? (#1 Não conte a Ela)
By marcia de castro - março 04, 2018
Olá meus anjos, tudo bom?
Nome: E Se ela Soubesse?
Nome da Série: Não Conte a Ela
Páginas: 304
Autor (a): R. Christiny
Editora: Rouxinol
Compra na Amazon: http://amzn.to/2ox7a1P
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
James é um homem que é acusado de estuprar e matar a própria filha, só que poucas pessoas acreditam que ele é inocente (o que é totalmente verdade). Ele foi preço num manicômio, e é considerado o mais louco e o mais insano de lá (isso é explicado no decorrer do livro).
James não tem quase ninguém na sua vida, a sua mulher o abandonou, a sua filha está morta, as únicas pessoas que ele ama e que confia é a Jane (uma enfermeira do Manicômio e que é uma grande amiga dele) e sua mãe, que faz um tempo que não o dá mais noticias.
Num certo dia ele bate no advogado que tem no local, e que acaba ele levando para o hospital, e depois de alguns dias a sobrinha dele, anna, acaba sendo a substituta dele. Já no primeiro instante que se viram, já rolou ódio, o James pensou que nunca ia gostar dela, mas que também nunca viu uma mulher tão linda.
Ela é séria, não deixa os sentimentos intervirem nas suas ações, já sofreu muito (principalmente quando era criança), tudo indica que ela não tem sentimentos e anda sempre brigando com o James.
Eu amei esse livro (já estou lendo o terceiro livro, e cada vez fica melhor). Aqui a gente tem dois lado da história, o do James (que é basicamente um bandido) e o da policia, que só quer seguir a lei, e acredita em que lado fiquei? isso mesmo, o do James, acho que isso mostra muito da pessoa que eu sou, não é mesmo?
O romance é bem previsível e também é bem clichê (o que é um ponto fraco para esse livro, mas é a minha opinião e pelo menos não está me incomodando nada na história), mas o foco dele não é isso, na verdade, o foco é sobre o passado do James (e também da Anna) e sobre quem é o bandido que acabou com a vida dele.
Eu estou viciada nesse gênero, é o terceiro que eu leio só em fevereiro (e eu li 5 livros no mês passado). Uma coisa que eu amo nos livros é os personagens não serem certinhos, não precisa nem ter um passado ruim, só de eles serem gente como a gente já diz muito.
Essa história não se passa só no manicômio, podem ficar tranquilos, lá mais para frente vai acontecer uma coisa que vai mudar tudo (não posso dizer, se não vai ser Spoiler), e também vai mudar o que nós, James e Anna acreditamos.
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários