Resenha do livro #55: A Batalha do Labirinto (#4 Percy Jackson e os Olimpianos)

By marcia de castro - abril 08, 2018

Olá meus anjos, tudo bom?

Resultado de imagem para a batalha do labirinto livro

Nome: A Batalha do Labirinto

Nome da Série: Percy Jackson e os Olimpianos

Páginas: 367

Editora: Intríseca

Compra na Amazon: https://amzn.to/2GEglo2

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗

O livro já começa mostrando que o Percy vai começar a estudar numa escola nova (de novo), só que antes dele começar a estudar, ele precisa ir na escola resolver uns assuntos, quando ele chega lá encontra a Rachel, uma mortal que consegue ver através da névoa (ou seja, ela consegue ver monstros, espadas, deuses e tudo mais), ele tenta fugir dela, mas no final não adianta muito, pois o percy entrou numa encrenca envolvendo monstros, e quem estava por perto? isso mesmo, a Rachel.

Quando eles consigam fugir da escola, na entrada eles encontraram a Annabeth, que logo de cara não gostou da Rachel (porque será, heim?), o que o Percy não entendeu nada, mas mesmo assim tinha que deixar a Rachel ali e ele ir para o acampamento junto com a Annabeth.

Chegando no Acampamento (com a Annabeth toda mal humorada do caminho para lá), eles descobrem que tem um novo professor de esgrima, chamado Quintus e a sua fiel companheira, a Sra. O'leary (uma cachorra infernal tão fofa), e já na primeira semana, ele vez uma brincadeira com eles, que acabou fazendo o Percy e a Annabeth descobrirem um novo esconderijo no acampamento, e já no começo eles sabem que é o Labirinto do Dédalo.

Eles resolvem entrar, só que tem um problema, o Labirinto ele se movimenta sozinho, faz armadilhas que ninguém imagina, mas eles conseguiram voltar (são e salvos devo constatar), só que eles pensaram que tinham ficado alguns minutos, quando na verdade ficaram por horas sumidos.

Depois dessa descoberta, eles sabem que o acampamento pode ser atacado de qualquer maneira, então eles decidem partir para uma missão (Annabeth, Percy, Tyson e Grover), para encontrar Dédalo e fazer ele entregar um fio que os orienta pelo labirinto, sem saberem por onde estão indo, só seguindo as suas intuições.

Eu amei o livro, ele teve aventura, ação e até um pouco de romance. Como eu amo o Nico, aqui temos ele aparecendo mais do que o livro anterior (pensa numa pessoa feliz?). A Rachel é uma fofa, não consigo odiar ela, com toda a sua simplicidade, com toda a sua fofura, não tem como resistir.

Aqui também tivemos vários momentos tensos entre o Percy e Annabeth, na verdade, mas do lado dela, o Percy não estava entendendo nada (claro, do jeito que ele é lerdo), e também tivemos algumas cenas entre o Grover e o Tyson (os dois são engraçados, principalmente juntos, o Grover tem medo do Tyson e ele tem medo do Grover).



Um Mega Beijão e Tchau

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários