5 coisas que eu aprendi, sendo viciada na internet

By marcia de castro - setembro 28, 2018

Olá meus anjos, tudo bom?

Eu mexo na internet (sendo mais específica, no computador) desde os meus 11 anos (por volta do ano de 2010), e acabei ficando viciada nisso (ligo às 1:00 e só desligo às 22:00/23:00), e ao longo desde 8 anos (quase 9 anos) eu descobri muitas coisas úteis.


Nem tudo que parece, realmente é

Acho que isso todo mundo já sabe, mas eu vou ressaltar. Ás vezes aparece uma notícia dizendo que um famoso morreu, e gente, isso é mentira (pelo menos na maioria das vezes), sabe aquelas pegadinhas de 1º de abril? então, é exatamente isso, e pior que a gente cai que nem uma boba (eu mesmo já cai milhares de vezes).

Não ser preconceituosa e ser feminista

Eu vou colocar esses dois tópicos porque eu acho que os dois andam lado a lado. A internet ensina muitas coisas erradas e "ensinam" as pessoas a serem preconceituosos, mas quem souber usar isso ao seu favor, então vai se dar muito bem.

Vírus tem em qualquer lugar

Vírus não é só quando você baixa alguma coisa, mas também quando você visita algum site, clica em algum banner ou até mesmo veja alguma imagem/vídeo, então nunca estamos livres do vírus (Fica a dica!).

Escrever bem

A gente sabe que os brasileiros são pessoas preguiçosas e que não sabem escrever muito bem, e a internet me ensinou isso (na verdade, o blog me ensinou isso). Hoje eu não posso dizer que eu escrevo maravilhosamente bem, mas posso dizer, que escrevo particularmente bem (o que já é alguma coisa), mas ainda tenho muito que melhorar.

Editar imagens

Para quem não sabe, eu estou fazendo curso de Design gráfico, e eu só pode conseguir esse fato por causa da internet. Eu consigo editar imagens, fazer capas e até fazer PNG's (ainda tenho muito que melhorar, mas já é alguma coisa), o que muitas pessoas não conseguem.


Twitter

Um Mega Beijão e Tchau

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tenho internet aqui em casa desde meus 10 anos e durante todos esses anos que estive "navegando" por aí aprendi muita coisa também, inclusive a ser menos preconceituosa e a ser feminista assim como você e isso me fez enxergar coisas que eu não percebia e que era errado. Quem souber usar a internet para o bem, consegue aprender coisas boas e úteis para a vida!

    Amei seu post <3

    Beijos
    http://invernode1996.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não sou a única. A internet está aí para o bem, porém também para o mal, é só saber balancear as coisas e também saber o que pesquisar (já que se você pesquisar com algum "termo errado", acaba que encontra várias coisas ruins).

      Um beijo e volte sempre

      Excluir