O Primeiro Convocado | Rafael Grasseschi

By marcia de castro - junho 04, 2021

 O Primeiro Convocado por [Rafael Grasseschi, André Dunck, Renata Grasseschi]

Compra na Amazon

Algumas Informações

Primeiramente, vamos trazer algumas informações do autor e da obra. Esse livro foi escrito pelo Rafael Grasseschi, a obra foi lançada no dia 9 de maio de 2020, e foi publicada de uma forma independente. O livro possui 313 páginas, e não tem continuações.


A princípio podemos ver que o livro teve uma boa repercussão na Amazon, chegando a 78% da aprovação do público com 5 estrelas.

Resumo

Ao decorrer da história, conhecemos Ariel, um homem que é pobre, não tem emprego e está começando a ter indícios da Depressão. Ele está procurando um emprego, para ver se aquela vida que ele tem acaba, ele faz várias entrevistas de emprego, porém no fim sempre era recusado.


A sua vida começa a mudar, quando ele vai fazer uma entrevista de emprego, porém ele notou que tinha alguma coisa estranha, estava vazia demais, silenciosa de mais, contudo ele não ligou para isso, e foi fazer a entrevista, a mulher que o entrevistou, chamada Helena, uma mulher que aparentava mais ou menos ter 40 anos, disse que ia ligar mesmo se as respostas fossem negativas.


Numa certa noite ele decidiu sair sozinho, quando ele começou a ver manchas desfocadas, que para ele era muito estranho, ele até foi em um Oftalmologista, só que ela disse que não tinha nada errado com a sua visão, e depois disso ele apenas ignorou esse fato.


No outro dia Helena liga para ele, e diz que ele passou na entrevista, Ariel ficou muito feliz, e logo em seguida já foi logo resolver o negócio das papeladas, e logo começou a trabalhar, entretanto não foi fácil, pois já nos primeiros dias ele ouviu um grito, como se alguém tivesse sentindo dor, e todos ali agiam estranhos e falavam coisas estranhas, que ele não entendia, só que ele sempre acabava ignorando isso.

Minha Opinião

À primeira vista o livro parece ser bem interessante, e é, só que não me cativou como eu gostaria. Eu não consegui me conectar com os personagens, não consegui me importar com a história, e não consegui me adaptar com a narrativa.


Eu dei 3 estrelas, pois a história é muito interessante, e teve coisas que eu fiquei realmente curiosa para saber, só que como eu já falei, a história não me prendeu. Já vou logo avisando que o livro tem um final um pouco aberto (não tanto), e acabou que me deixou curiosa, queria que tivesse um final fechado.

E aí me contam, gostaram? Ficaram com vontade de ler? E me digam no que eu posso melhorar aqui no Site.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários