Resenha do livro #67: Torre do Alvorecer

By marcia de castro - agosto 13, 2018

Olá meus anjos, tudo bom?


Nome: Torre do Alvorecer

Nome da Série: Trono de Vidro

Autor (a): Sarah J. Maas

Páginas: 644

Editora: Galera Record

Lançamento: 2018

Compra na Amazon: https://amzn.to/2LZKa8F

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💓

*Contém Spoiler dos Volumes Anteriores*

Depois que o castelo de vidro foi destruído, Chaol não sentia mais as pernas, e o único jeito de se locomover, era numa cadeira de rodas. Ele e Nesryn foram para Torre Cesme em Antica, para ver se ele poderia voltar a andar de novo, já que tinha uma guerra em andamento, e precisaria do Chaol "inteiro" (por assim dizer).

Quando chegaram lá, Chaol foi designado para uma curandeira que todos diziam ser uma das melhores, que se chama: Yrene, uma garota que ajuda a todos, mas tem um problema, ela odeia o lugar da onde o Chaol veio, e não sabe se vai ajudá-lo.

Depois de Yrene pensar bastante, ela acaba decidindo ajudá-lo, mas quando ela vai tentar curar ele, ela tem um problema maior, que é a ferida dele (que é uma coisa de outro mundo), e que demora mais do que o planejado, e acaba que a Yrene precisa ficar com ele, mas do que o ela pensava.

Além do Chaol ir para Antica para se curar, ele foi para conseguir guerreiros para ajudar na guerra contra os Valgs e também contra a Maeve, mas não é assim tão fácil, o rei e a rainha acabam de perder a filha mais nova, e não estão com cabeça para novas coisas.

Esse livro é incrível. Eu demorei quase um mês para concluir, mas não me arrependo de nada (se pudesse, voltaria no tempo, só para desfrutar desse livro incrível). A Yrene é uma fofa, e essa personagem aparece no livro: A Lâmina da Assassina (#0.5 Trono de Vidro), e eu já amava ela antes, amo ela ainda mais agora.

Eu odiava o Chaol, de uma tal forma que eu nem sabia como eu conseguia ter tanto ódio assim, mais esse livro quebrou todo esse ódio, e acabou virando uma admiração e um personagem que eu gostaria de seguir, mesmo ele estando na cadeira de rodas, ele fazia de tudo, e não precisava da ajuda de ninguém (chegava até a subir em cavalo sozinho, sem uma cadeira ou uma escada - coisa que tinha lá para o ajudar). 

Ele fez muitas coisas erradas, mas o livro inteiro ele se culpou, e para mim isso foi incrível, porque mostra que ele realmente se arrependeu de ter feitos tais coisas (ele até pensou que merecia ficar numa cadeira de rodas para sempre).



Um Mega Beijão e Tchau

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários