Olá meus anjos, tudo bom?
Para quem não sabe, eu amo o gênero de Chick-Lit (é tipo um romance, só que é mais engraçado, e também a maioria dos livros são narrados por mulheres e elas são independentes do futuro amor, e são muito distraídas, ao ponto de ser muito engraçado), e por causa disso, eu trouxe alguns livros que são desse jeito (alguns já tem resenhas, outros não).
Fiquei com seu Número
Claro que eu tinha que indicar o livro que foi inspirado no nome do blog (conhecem? hahaha). Esse livro foi um dos primeiros livros que eu li, e até hoje (faz mais de 2 anos que eu li) ainda é um dos meus favoritos.
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
O Segredo de Emma Corrigan
Outro da Sophie Kinsella? isso mesmo. Essa autora adora escrever esse gênero (só conheço um que sai um pouco desse gênero), e cada livro é maravilhoso (só li três até agora, e elas tem muito mais lançado pelo mundo).
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Super Desapegada
Não sei se vocês sabem, mas eu amo livros nacionais, e esse livro não podia ser diferente. Esse livro foi de uma parceria (que hoje eu não tenho mais), mas eu vou guardar esse livro no meu coração.
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.
Então é isso, espero que tenham gostado. Tem muitos mais, mas eu queria só mostrar um pouquinho do que eu gosto de ler (lembrando que eu amo muito mais o gênero de Fantasia, e não sou muito fã de romance).
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários