Olá meus anjos, tudo bom?
Faz mais de dois meses que eu estou sem ler nada (não me matem, só não ficava com vontade de pegar qualquer livro, não foi por culpa desse ou de outro livro, ou por ressaca literária, só não estava com vontade mesmo, mas até que enfim a vontade voltou, e terminei esse livro nacional e de parceria, mas a minha opinião é a mais sincera possível).
Nome: Alys - Elemento Alpha.
Autor (a): Priscila Gonçalves.
Editora: Pendragon.
Página: 354.
Ano: 2017.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Alys é uma menina que é curiosa, corajosa, e que nunca conseguiu sair de casa sem o seu pai está por perto (coisa que ela não sabe o porque, e já insistiu tantas vezes que até não sabe mais o que fazer), e apesar de tudo isso, ela nunca conheceu a mãe, e nem sabe nada sobre ela (quando ela pergunta para o pai sobre a mãe, ele sempre tá um jeito de fugir do assunto, e a Alys sabe muito bem disso), ela só sabe que a mãe morreu no parto da Alys.
Alys só tem um amigo com quem dividi tudo (ou quase tudo), que se chama: Kyer, ele sempre esteve lá para ajudar, e quando a Alys estava fazendo mais um ano de vida, ele convenceu o Pai dela a deixar ela sair só com o Kyer (o único que o pai dela confia é no Kyer), e ele a leva para um lugar que ela nunca tinha isto (ou melhor, o pai dela nunca deixou), como eu falei, ela é curiosa, e por isso ficou muito interessada no local, ela sempre se distraia com alguma coisa (capaz de se perder por causa disso, não duvide muito disso).
O Kyer queria entrar numa loja e mostrar um amigo para ela, eles entraram e ela conheceu o Hélix (ele trabalha naquele local), quando de repente, ela encosta num objeto (o Hélix e o Kyer insistiram, dizendo que ela tinha que descobrir que material ela pertencia, coisa que ela não intendeu muito), esse objeto se transformou num cajado, os dois garotos ficaram muito surpreso, e ela não estava intendendo nada.
Os dois voltaram para a casa, quando chegaram lá, viram tudo a revirado, e eles sentiram a presença de alguma coisa na casa, e quando essa coisa achou eles, os mesmos tentaram fujir, e entraram num quarto correndo, só que viram que tinha magia pura ali, coisa que a Alys não intendeu (novidade), que ela saiba o pai dela não tinha nenhum pingo de magia, como isso era possível?
Eu adorei o livro, sério, a Alys é uma personagem muito lerda (em alguns momentos me lembrou o Percy, não me julguem, qualquer coisa me lembra os livros do Rick Riordan), mas também é muito corajosa, e nos momentos que ela tem medo, ela finge não ter, e não parecer uma fraca, isso que foi incrível.
O Evan (personagem que vai aparecer mais depois) virou o meu personagem preferido desse livro. Ele e a Alys se tornaram muito engraçados, eles fingem que se odeiam, mas a gente sabe a verdade.
Instagram (@fiqueicomseublog)
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários