Resenha do Livro #33: A Espada do Verão (#1 Magnus Chase e os Deuses de Asgard)

By marcia de castro - dezembro 01, 2017

Olá meus anjos, tudo bom?

Resultado de imagem para A Espada de Verão

Nome: A espada de Verão.

Nome da Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard.

Volume da Série: 1º.

Autor (a): Rick Riordan.

Editora: Intrínseca.

Classificação: ⭐⭐⭐


Magnus Chase mora nas ruas a mais de dois anos, porque a mãe dele morreu (coisa que ele nem sabe explicar como aconteceu, e o porque daquilo aconteceu, mais ele sabe muito bem o que matou ela). Nas ruas ele conheceu muita gente legal, junto com eles: Blitz e Hearth (que é mudo e surdo, mais o Magnus entende perfeitamente bem a língua de sinais).

Num Certo dia o Blitz dize que tem duas pessoas procurando ele, e quando o Magnus procura saber quem é, descobre que é Frederick e Annabeth Chase, mais por motivos que nem ele mesmo sabe, não vai atrás dele, e acaba de escondendo.

Nesse dia ele vai na casa do Tio Randolph (em outras palavras, ele invade a casa do tio), mais acaba encontrando o tio (mesmo não querendo), e ele explica algumas coisas doidas para o Magnus, que não acredita muito, mais embarca na "pilha" dele.

Já no começo do livro o Magnus morre, mais acaba parando em Valhala, um lugar que você é totalmente imortal, você pode morrer quantas vezes quiser (isso quer dizer, você vai morrer para sempre) e acaba revivendo em todas elas, mais se morrer fora desse lugar, aí você simplesmente morre de verdade, e nem para Valhala vai mais.

Eu gostei do livro mais tenho algumas ressalvas. Uma coisa que me incomodou muito, mais aconteceu umas duas vezes no livro, foi que ele citou algum acontecimento do percy, mais sem conhecer o sujeito, sério, isso me irritou, porque as duas histórias não tem nada a ver (ele até citou um personagem da série, sem nem conhecer ele). Eu sei que é o mesmo escritor, e tudo mais, só que isso nem deveria acontecer.

Os nomes também são bastante complicados, eu já ouvi relatos de pessoas que desistiram de ler esse livro, só porque os nomes são impronunciáveis, e sério, são mesmo, claro que tem algumas palavras (que são poucas) que tentam ensinar a gente a falar, mais para mim nem isso resolve.  


Instagram (@Fiqueicomseublog)

Um mega Beijão e Tchau

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários