Resenha do livro #39: Lola e o Garoto da Casa ao Lado (#2 Anna, Lola e Isla)

By marcia de castro - janeiro 06, 2018

Olá meus anjos, tudo bom?

Hoje (06/01) o blog está completando 10 meses de existência, estou muito feliz, e só falta 2 meses para o blog completar o tão esperado 1 ano de vida (estou muito ansiosa, vocês não tem noção - risos).

Resultado de imagem para lola e o garoto da casa ao lado

Nome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Nome da série: Anna, Lola e Isla

Páginas: 288

Autor (a): Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Classificação: ⭐⭐⭐

Lola é uma menina que se veste super colorida, nas ruas só anda de perucas (que também são super coloridas), tem uma personalidade super predominante, que tem os pais gays e que tem um namorado chamado Max (que a propósito os pais dela não gostam dele).

Max é um roqueiro, e que é mais velho do que ela (isso é um dos motivos de os pais dela não aceitarem o namoro) Todo mundo fala para ela que quando o vejam tudo soa falso (o sorriso, a voz, talvez até as roupas).

Quando a Lola está passeando com a sua cachorra, ela vê os gêmeos Bell (que se chamam: Calliope e Cricket), as duas pessoas que ela mais odeia no planeta, e adivinha? se mudam para a casa justamente ao lado dela.

Ela está dançando no quarto dela (comemorando por pensar que o Cricket não veio com eles, doce ilusão) até que de repente ela esculta uma voz que é ao lado da sua janela, quando ela vê, é o Cricket, e ela não consegue acreditar que ele está ali, e ele viu a dancinha dela (que era muito ridícula).

Muita gente falou que o romance demorou para acontecer, mais eu discordo (deve um livro dessa autora e dessa série que realmente demorou para acontecer, que foi: Anna e o Beijo Francês), Desde o começo o Cricket deu a entender que gosta da Lola (e a Lola sabe muito bem disso), só que o que realmente demorou foi ela se decidir o que ela realmente quer (que só aconteceu no final do segundo tempo).

Eu gostei desse livro (tanto que eu só li em 2 dias), só que tenho algumas ressalvas, que é: eu achei que o Cricket deu muito a entender, sabe? ele ia toda vez que ela precisava de alguém, ele fazia presentes para ela (ele é um ótimo inventor), e isso me incomodou muito (eu achei que era para se fazer um pouco de difícil e que a Lola tinha que correr atrás), e também uma coisa que me incomoda em todos os romances que eu já li (não estou dizendo que todos tem essa característica) que as personagens (ou os personagens) são muito sonhador, tipo: "ele me beijou" aí já fica pensando no casamento, quantos filhos vão ter e até no cachorro, é uma coisa que me incomoda, e as vezes eu até pulo essa parte da história.



Um Mega Beijão e Tchau

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários