Resenha do livro #40: Correr ou Morrer (#1 Maze Runner)
By marcia de castro - janeiro 07, 2018
Olá meus anjos, tudo bom?
Ainda estamos no começo do ano, e esse já é o terceiro livro concluído, nunca li tanto assim (acho que eu vou conseguir ler uns 5 esse mês, ou mais do que isso). Como vocês sabem (ou não), eu tenho como meta ler 52 livros, essa meta está comigo a mais de 3 anos, e nunca conseguir nem chegar na metade dela, mais acho que esse ano vou conseguir.
Nome: Correr ou Morrer
Nome da Série: Maze Runner
Páginas: 426
Autor (a): James Dashner
Editora: V&R Editoras
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
Thomas é um garoto que não sabe nada de si mesmo, nem a idade dele, tudo que sabe é o seu nome, e sem memória ele foi mandado para um lugar que ele nem desconfia do que seja, só que tudo ali parece familiar, e até mesmo alguns garotos que ali vivem (como o Thomas, todos os garotos não sabem nem a sua própria idade).
Mais tarde ele descobre que ali é chamado de clareira e que existe um labirinto que é a única saída deles, mais durante dois anos eles não descobrem nem uma pista de como sair de lá. E nesse labirinto existe uma coisa que eles chamam de Verdugos, uma coisa que só aparece a noite.
Thomas conhece o Minho, uma pessoa que fica tentando descobrir uma saída pelo labirinto, esse tipo de pessoa são chamados de corredores. Logo de cara ele quer ser um, nem ele mesmo intende essa vontade, só sabe que tem que ser.
Um dia depois de o Thomas ter chegado, uma garota (a primeira garota da clareira) é enviada para ficar com eles, o que todo mundo acha esquisito e também ficam com um pouco de medo, porque só aparece uma pessoa por mês (sempre no mesmo horário), e isso nunca aconteceu antes, o problema que essa garota parece conhecer o Thomas muito bem e parece saber de coisas que quase ninguém sabe.
Eu amei o livro, sem sombras de dúvida. O Thomas faz muitas perguntas, e para mim isso é bom, porque a gente fica por dentro da história, e acaba que a gente não consegue largar até terminar o livro.
Eu vi o filme antes de ler o livro, e de digo uma coisa, se o filme já era bom, imagina o livro? teve algumas coisas que não aconteceram, e o final é super diferente do filme, sério, do começo até a metade do livro, quase tudo é igual, mais no final, é super, hiper, mega diferente.
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários