Resenha do livro #45: O Ladrão de Raios (#1 Percy Jackson e os Olimpianos)
By marcia de castro - fevereiro 03, 2018
Olá meus anjos, tudo bom?
Eu reli esse livro pela primeira vez, e foi tão bom quando eu li pela primeira vez. Já quero ler os outros, mas vou ler um por mês, é um projeto pessoal, e que eu quero muito conseguir.
Percy tem 12 anos, já foi expulso de várias escolas, tem Dislexia, Déficit de Atenção e Hiperatividade (em outras palavras, TDAH). Só tem um amigo, chamado Grover. Tem um padastro, que ele "carinhosamente" deu o apelido de Gale Cheiroso (pois ele fede muito), e tem uma mãe que é tudo para ele, chamada: Sally Jackson.
Tudo começa quando o Percy está no museu (a escola organizou esse passeio), e uma menina que o Percy odeia chamada Nancy implica com ele, e de repente ela está todo encharcada e ele não sabe o que aconteceu, só que a professora de matemática chamada: Sra. Dodds o chamou, e quando eles estavam a sós, ela se transformou num monstro.
O Professor de história dele, chamado: Sr. Brunner apareceu e o deu uma caneta, que o Percy descobriu virar uma espada. Ele a espantou, e quando ele saiu de lá, ninguém sabia quem era essa professora, e o que tinha acontecido (olha que ele perguntava para qualquer um que aparecia na sua frente).
Como eu já falei, foi tão emocionante quando a primeira vez que eu li. O Percy continua o mesmo que eu me lembro, e a Annabeth ainda é um amor, e me fez rir em alguns aspectos. Percy, Grover e Annabeth fazem uma ótima equipe, e não tem como negar.
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários