Resenha do livro #61: O Circo da Noite

By marcia de castro - junho 23, 2018

Olá meus anjos, tudo bom?

Resultado de imagem para circo da noite

Nome: O Circo da Noite

Páginas: 365

Editora: Intrínseca

Compra na Amazon: https://amzn.to/2tdVvau

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Celia era muito pequena quando a sua mãe morreu e foi morar com o seu pai, ele era um mago (vou chamar assim, porque se eu não me engano, eles não usam termos para definir o que eles são), o pai dela sempre ensinou ela um pouco sobre magia, até que numa certa idade um homem veio visitar ela, nesse meio tempo, o pai dela e o homem que ela não conhece fazem um acordo que a envolvem.

Do outro lado da história temos um Marco, um órfão que não conhece os seus pais, e que nunca foi adotado, mais num certo dia um homem estranho decidiu o adotar (isso tinha a ver com o acordo que o pai da Celia e ele fizeram), e quando ele foi para a sua nova casa, acabou que ele foi obrigado a aprender magia.

Quando os dois crescem, é criado um circo. Marco ajuda a manter o circo de pé, e a Celia é obrigada pelo seu pai a participar (isso não deixou explicito). Nenhum dos dois sabem qual é esse desafio e quando que vai acontecer. Marco desde a primeira vez que viu Celia soube que ela é a sua "rival" (vamos dizer assim), mais Celia não sabe disso.

Eu gostei do livro, achei bem interessante, só deve dois tópicos que me incomodaram um pouco. O Primeiro é que a narrativa poderia ser mais descritiva, mais isso é uma opção minha, não muda nada na história (não gosto muito de narrativas leves).

O Segundo é que tinha vários personagens e eu acaba me confundindo. Tem certos livros que tem vários personagens, mais eles tem características desdidas, e a gente não se confundi, nesse livro não, eu me confundia toda hora, e isso acabava sendo cansativo na hora que eu ia ler.



Um Mega Beijão e Tchau

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários