Resenha do anime #15: Strawberry Panic

By marcia de castro - agosto 27, 2018

Olá meus anjos, tudo bom?

Resultado de imagem para strawberry panic

Nome: Strawberry Panic
Gênero: Escolar, Novel, Romance, Seinen, Shoujo'ai, Yuri
Estúdio: MadHouse, Imagin
Baseado: Mangá
Diretor: Masayuri Sakoi
Data de Estreia: 4 de abril de 2006
Classificação: ⭐⭐⭐

Nagisa é uma menina que decidiu morar sozinha e também decidiu se matricular num internado só para garotas (ao todo, existe 3 internados só para meninas, que são muito perto um do outro). Quando ela chega lá, acaba se perdendo e encontra a Shizuma (a representante das 3 escolas, que tem até um nome próprio, que é: Etoile, uma pessoa basicamente "divina" entre as garotas), uma garota no minimo estranha. Quando a Nagisa encontra ela, acaba desmaiando.

Já no começo eu para notar que Shizuma tinha um segredo, que parecia corroer ela por dentro (já que toda hora ela parecia ter um olhar triste). Shizuma parecia ser uma garota que pegava várias, já que logo no começo, ela se encantou com a Nagisa, e não escondeu isso de ninguém (o que foi um longo assunto para as fofoqueiras de plantão).

Nagisa ficou no dormitório da Tamao, uma garota super estranha e que trata a Nagisa como boneca (mais não é perigosa, mas mesmo assim eu fiquei o anime inteiro com uma pulga atrás da orelha), e que mais tarde vai ser a melhor amiga da Nagisa (junto com várias garotas).

Eu gostei e não gostei do anime, primeiro eu vou dizer o que eu gostei:

Gostei da narrativa e das falas (que para mim não pareceu nenhum pouco forçado), do gráfico e dos desenhos (pode ser um anime de 2006, mais é muito bem desenhado para essa época). Também gostei de alguns personagens, não todos, algumas pessoas eu achei estranha (como a Tamao Shizune, por exemplo).

Eu não gostei de quando ela desmaiava, não tinha o porque daquilo (simplesmente, parecia que ela só desmaiava por causa do contexto, mas não tinha o porque, e se eu não me engano, ela desmaiou umas 3/4 vezes). Não gostei de como parecia normal um casal lésbico (já que todo mundo gostava de todo mundo), e praticamente esse anime é de 2006, já não é uma coisa "normal" (para algumas pessoas) isso, imagina em 2006? era pior ainda. 

Foi dois pontos que me incomodaram de mais, e que se não tivesse acontecido, ou tivesse ter feito de um jeito e de uma maneira diferente, eu teria gostado muito mais, mas mesmo assim eu gostei, e indico para todo mundo ver.



Um Mega Beijão e Tchau

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários