Olá meus anjos, tudo bom?
Nome: Em Águas Sombrias
Autor (a): Paula Hawkins
Páginas: 364
Editora: Record
Lançamento: 2017
Compra na Amazon: https://amzn.to/2P2y5NI
Classificação: ⭐⭐⭐
Nel Abbott sempre foi viciado em o lago dos afogamentos (por simplesmente, as mulheres sempre morreram afogadas naquele lago, e a maioria delas, por vontade própria), sempre foi viciada nessas mulheres (e sempre estava pesquisando sobre isso), até que ela fez parte dos lagos dos afogamentos (ou seja, ela está morta).
Jules, a irmã mais nova de Nel, quando descobriu, ficou arrasada, mas não tanto quando deveria, já que guarda muita magoa da irmã, e não fala com ela faz anos, mas mesmo com tudo isso, ela é obrigada a cuidar da única filha da Nel, Lena, uma garota que odeia a Jules, por simplesmente abandonar a sua mãe quando ela mais precisava dela.
De primeira, a polícia pensa que ela morreu por vontade própria (ou seja, se afogou por que quis), mesmo sabendo disso, eles querem saber o porque disso, o porque te ela abandonou uma filha que está passando por uma fase complicada, e que precisa muito da mãe (a Lena é adolescente, e vamos concordar, que essa fase é a mais complicada).
A Lena acabou de perder a melhor amiga, Kate, e logo em seguida, perdeu a mãe, duas pessoas que eram o seu porto seguro (ela não conhece e nem sabe quem é o seu pai). Já te primeira a Jules e Lena não se dão muito bem, a Jules até tenta, mas a Lena não deixa precha para a tia entrar no seu coração que já está mais do que quebrado (figuralmente falando).
Eu dei três estrelas por simplesmente gostar da narrativa e da história, mais se não fosse isso, eu ia dar uma estrela. Eu não consegui gostar muito dos personagens (a única que se salva é a Lena, mais ainda gosto dela mais ou menos), eu demorei quase um mês para terminar esse livro, por simplesmente não me estingar a continuar (coisa que eu acho que um Thriller é para fazer).
Uma coisa que realmente me incomodou, foi que eles dizem que se afogar é muito bom, e eu já me afoguei (eu tinha uns 9/10 anos na época), e cara, é horrível, acho que é uma das piores coisas que aconteceu na minha vida (fui salva graças a dois primos meus), eu sei que é uma história que não tem a ver com a realidade, mais eu realmente me incomodei com esse fato.
Um Mega Beijão e Tchau
0 comentários