Melhores livros que eu li em 2020

By marcia de castro - maio 19, 2021

 Oii gente, tudo bem com vocês? No ano de 2020 eu só li 16 livros, nesse ano foi difícil de leituras, foi um ano complicado para todo mundo, e isso acabou que eu não fiz nada. Entre esses 16 livros, só 4 livros favoritos.

A Mulher na Janela

Compra na Amazon

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.

Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?

Nesse thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

A Mulher na janela foi escrita por A. J. Finn, desconheço outras obras do autor, foi lançado no ano de 2018, e tem até um filme.

Eu amo esse livro, a trama, o desenrolar, os personagens, é tudo tão intrigante. Confesso que desde o começo eu já desconfiava quem era o assassino, mas mesmo assim não me arrependo de ter lido.

Eu amei a história da Anna, me identifiquei muito com ela, principalmente desse pânico de sair de casa, é uma personagem que realmente me cativou (normalmente a gente odeia os personagens quando é Thriller, porém esse livro foi diferente).

Princesa Mecânica

Compra na Amazon

O terceiro voltume da série best-seller As peças infernais. Continuação de Príncipe mecânico, Princesa mecânica é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Esse livro foi lançado em 2013, escrito pela Cassandra clare, que também lançou as séries: Os Instrumentos Mortais, Magisterium, As últimas horas, Os artíficios das Trelas, enfim, vários livros.

Já adianto que eu odeio triangulo amoroso, só que o desfecho disso, meu deus, e na verdade não é bem um triangulo amoroso, não sei dizer o que é, porém em nenhum momento eu senti que eles estavam competindo pela Tessa, eu senti uma amizade muito forte entre os três.

meu personagem preferido é o Jem, eu quero colocar ele num potinho e não deixar ninguém fazer mal. Jem é carismático, fofo, super amigo e super companheiro e apaixonado pela Tessa, eu amo ele tanto, também amo o Will, só que o Jem me encanta de uma maneira diferente.

Meu primeiro manifesto Feminista

Meu Primeiro Manifesto Feminista por [Alcimare Dalbone]

Compra na Amazon

Contos de temática feminina/feminista que vão fazer você se emocionar e refletir o modo de viver da mulher do século XXI.

Esse livro lançou no ano de 2019, foi escrita por Alcimare Dalbone, escritora também do livro: A Pedra Lunar (que já estou curiosa em ler).

Esse livro é sobre contos, e eles são tão verdadeiros. Eu amei os contos, me identifiquei com vários contos e várias situações das mulheres, até chorei em alguns, de tão incrível que é.

Trono de Vidro

Compra na Amazon

A magia há muito abandonou Adarlan.  Um perverso rei governa, punindo impiedosamente as minorias rebeldes

Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição com lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta.

Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos.

Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, e ela está disposta a tudo.

Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga.

Mas algo maligno habita o castelo - e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira terrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.

No ritmo dos livros de fantasia de Tolkien, o mundo de Celaena é aquele em que a magia é proibida e o poder é arrebatado pela ganância. A narrativa em terceira pessoa permite uma visão frequente de vários personagens (heróis e vilões), mas sem perder o foco da confiante e conflitante protagonista.

Eleito um dos melhores livros do ano pela Amazon e best seller do New York Times, o universo de Trono de vidro começou a ganhar forma quando Sarah J. Maas pensou: e se Cinderela fosse uma assassina? E se fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo? Assim nasceu Celaena Sardothien, a heroína que conquistou milhares de leitores por todo o mundo.

Esse livro foi lançado em 2013, escrita por Sarah J. Maas, escritora dos livros: Corte de espinhos e rosas (está em andamento) e Cidade da lua crescente (Está em andamento).

Eu comecei a reler essa série ano passado, e eu amo ela demais. Os personagens, a construção da história, as descrições, as narrativas diversas, tudo faz com que eu me apaixone pela história, e principalmente pelos personagens.


Então é isso, me contem, quais foram os livros que vocês mais amaram em 2020? Um Beijão e a gente se vê no próximo post, Tchau.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários