Oii gente, tudo bem com vocês? No ano de 2020 eu só li 16 livros, nesse ano foi difícil de leituras, foi um ano complicado para todo mundo, e isso acabou que eu não fiz nada. Entre esses 16 livros, só 4 livros favoritos.
A Mulher na Janela
Compra na Amazon
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.
Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.
Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?
Nesse thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
A Mulher na janela foi escrita por A. J. Finn, desconheço outras obras do autor, foi lançado no ano de 2018, e tem até um filme.
Eu amo esse livro, a trama, o desenrolar, os personagens, é tudo tão intrigante. Confesso que desde o começo eu já desconfiava quem era o assassino, mas mesmo assim não me arrependo de ter lido.
Eu amei a história da Anna, me identifiquei muito com ela, principalmente desse pânico de sair de casa, é uma personagem que realmente me cativou (normalmente a gente odeia os personagens quando é Thriller, porém esse livro foi diferente).
Princesa Mecânica
Compra na Amazon
O terceiro voltume da série best-seller As peças infernais. Continuação de Príncipe mecânico, Princesa mecânica é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.
Esse livro foi lançado em 2013, escrito pela Cassandra clare, que também lançou as séries: Os Instrumentos Mortais, Magisterium, As últimas horas, Os artíficios das Trelas, enfim, vários livros.
Já adianto que eu odeio triangulo amoroso, só que o desfecho disso, meu deus, e na verdade não é bem um triangulo amoroso, não sei dizer o que é, porém em nenhum momento eu senti que eles estavam competindo pela Tessa, eu senti uma amizade muito forte entre os três.
meu personagem preferido é o Jem, eu quero colocar ele num potinho e não deixar ninguém fazer mal. Jem é carismático, fofo, super amigo e super companheiro e apaixonado pela Tessa, eu amo ele tanto, também amo o Will, só que o Jem me encanta de uma maneira diferente.
Meu primeiro manifesto Feminista
Compra na Amazon
Contos de temática feminina/feminista que vão fazer você se emocionar e refletir o modo de viver da mulher do século XXI.
Esse livro lançou no ano de 2019, foi escrita por Alcimare Dalbone, escritora também do livro: A Pedra Lunar (que já estou curiosa em ler).
Esse livro é sobre contos, e eles são tão verdadeiros. Eu amei os contos, me identifiquei com vários contos e várias situações das mulheres, até chorei em alguns, de tão incrível que é.
Trono de Vidro
Compra na Amazon
A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa, punindo impiedosamente as minorias rebeldes
Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição com lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta.
Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos.
Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, e ela está disposta a tudo.
Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga.
Mas algo maligno habita o castelo - e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira terrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.
No ritmo dos livros de fantasia de Tolkien, o mundo de Celaena é aquele em que a magia é proibida e o poder é arrebatado pela ganância. A narrativa em terceira pessoa permite uma visão frequente de vários personagens (heróis e vilões), mas sem perder o foco da confiante e conflitante protagonista.
Eleito um dos melhores livros do ano pela Amazon e best seller do New York Times, o universo de Trono de vidro começou a ganhar forma quando Sarah J. Maas pensou: e se Cinderela fosse uma assassina? E se fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo? Assim nasceu Celaena Sardothien, a heroína que conquistou milhares de leitores por todo o mundo.
Esse livro foi lançado em 2013, escrita por Sarah J. Maas, escritora dos livros: Corte de espinhos e rosas (está em andamento) e Cidade da lua crescente (Está em andamento).
Eu comecei a reler essa série ano passado, e eu amo ela demais. Os personagens, a construção da história, as descrições, as narrativas diversas, tudo faz com que eu me apaixone pela história, e principalmente pelos personagens.
Então é isso, me contem, quais foram os livros que vocês mais amaram em 2020? Um Beijão e a gente se vê no próximo post, Tchau.
0 comentários